quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O Poder da Sugestopedia para Aumentar sua Concentração


Sugestopedia é uma técnica muito poderosa criada por George Lozanov para melhorar a concentração. É um exercício de 5 minutos que você realiza antes de começar a estudar e que possui 3 objetivos:

1) Relaxar o estudante, eliminando tensões que prejudicam a concentração. 

- Estresse e ansiedade são os piores inimigos do estudante, prejudicam a concentração, bloqueiam o raciocínio e diminuem a qualidade da entrada da informação em sua memória.

 2) Exercício de oxigenação cerebral, para manter o cérebro bem oxigenado e alerta durante o estudo.

- O oxigênio é o principal combustível do cérebro. Oxigenar seu cérebro antes de começar a estudar, permite estudar por mais tempo e com maior concentração.

3) Sugestões que programam o cérebro para um alto desempenho.

- O exercício possui 8 sugestões que programam seu cérebro para: Se concentrar, ler mais rápido, entender com facilidade, memorizar e manter a informação por mais tempo.

No próximo post falarei mais sobre neurofrequência, a segunda poderosa técnica de concentração!

Até!

Fontes: André Caldas  /  www.neurosoftware.com.br

Palavras chaves: Concentração e Sugestopedia, Concentração e Neurofrequencia, Técnica de concentração, Concentração, Sugestopedia, Neurofrequencia

Um comentário:

  1. Eu comprei todos os cursos da neurosoftware.com.br. Meu computador deu pau, precisei formatar e perdi o meu número de acesso aos cursos. Por favor, podem mandar o código de acesso e até o login para o meu email cadastrado sarstre@gmail.com (verão que realmente comprei o curso). Agradeço.

    ResponderExcluir