quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Dica de Concentração: Cuide bem do seu bem estar pessoal!


Concentração e bem estar pessoal - Sentir-se física e mentalmente bem é um fator importante para que você tenha uma atenção de qualidade nos estudos. Se você já passou pela experiência de assistir uma aula com aquela enorme dor de cabeça ou depois de ter tido uma séria discussão com alguém, sabe o quanto isso é verdadeiro. É quase impossível prestar atenção nos estudos quando você se encontra nesse tipo de estado físico e mental.

Se você tem se sentido física ou mentalmente indisposto, algumas dicas simples que pode seguir para aumentar a sua disposição são as seguintes:

1 – Coma menos em cada refeição – Comer em excesso, vai deixar seu estomago pesado e fazer com que você se sinta sonolento.

2 – Faça exercícios de alongamento –  Faça exercícios de alongamento após um certo período de estudo para evitar dores no corpo. Três minutos de alongamento entre cada sessão de estudo, vai fazer com que seu cérebro fique mais desperto e o corpo mais relaxado, potencializando a concentração

3 – Durma uma quantidade correta de horas –  Dormir de menos ou dormir demais pode prejudicar a sua capacidade de concentração. Ter horários programados para dormir e para acordar, vai também melhorar sua concentração, pois vai programar seu bio ritmo adequadamente. Procure na medida do possível, dormir e acordar todo dia com variação de no máximo 1 hora. Se dorme todo dia as 00:00, vá dormir no máximo entre 11:00 e 01:00 da manhã. De preferência sempre as 00:00 h.

4 – Faça um intervalo de 10 minutos a cada hora de estudo – O intervalo ajuda a repor as energias e permite um descanso ao cérebro. O ideal é dar 10 minutos de descanso para cada 50 min. de estudo. O intervalo ajuda o cérebro também a ter tempo para processar um pouco a informação estudada. Estudo sem intervalo, é como comer sem mastigar!

5 – Organize suas atividades – Desorganização nos estudos cria estresse, prejudicando a concentração nos estudos. Procure manter sempre: seu cérebro, suas tarefas, seu ambiente e seu material de estudo organizado. Quanto mais organizar cada um destes ítens, mais concentração no estudo terá!


Bons estudos!

Fontes: André Caldas  /  www.neurosoftware.com.br

Palavras chaves: 
Concentração e bem estar pessoal, Técnica de concentração, Concentração

Nenhum comentário:

Postar um comentário