sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O poder da neurofrequência para aumentar a concentração



Concentração e Neurofrequência - Você já notou que quando escutamos músicas de diferentes ritmos, o nosso estado mental é alterado? Repare que ao ouvirmos rock, ficamos mais agitados. Por outro lado, uma música clássica já nos deixa calmos e relaxados. Isso porque os sons influenciam o nosso estado neurofisiológico.

Partindo desse princípio, foram desenvolvidas as Neurofrequencias, que são sons criados em laboratório de áudio. E ao serem escutados, colocam seu cérebro no estado ideal para estudar. O resultado é que o estudante consegue se manter relaxado, concentrado e no estado de aprendizagem acelerada durante todo o período de estudo.

Atualmente existem 3 Neurofrequências que foram criadas para cada habilidade mental. São elas:

Neurofrequência para Memorizar - É um som que coloca seu cérebro na frequência de 08  à 12 ciclos por segundo, que é ideal para memorização de conteúdos.

Neurofrequência para Leitura - É um som que coloca seu cérebro na frequência de 12 à 14 ciclos por segundo, deixando seu cérebro mais relaxado e concentrado naquilo que está lendo e gerando consequentemente com isso, um aumento substancial na velocidade de leitura.

Neurofrequência para Raciocinar – É um som que coloca seu cérebro na frequência de 14 a 22 ciclos por segundo, estimulando a produção de ondas beta elevada, acelerando o seu raciocínio. Além disso, essa frequência estimula a produção de endorfinas, diminuindo o estresse geralmente causado durante os estudos.

Fontes: André Caldas  /  www.neurosoftware.com.br

Palavras chaves: Concentração e Neurofrequencia, Técnica de concentração, Concentração, Neurofrequencia, Sugestopedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário