quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Água: Importante nutriente para o cérebro e para a aprendizagem!


Hoje vamos falar sobre a importância da água para o cérebro. Ela é o segundo mais importante nutriente para o excelente desempenho cerebral, pois é um poderoso condutor elétrico que ajuda na condutibilidade elétrica do cérebro, já que a troca de informações entre os neurônios ocorre por estímulos eletroquímicos.

Um ser humano adulto saudável precisa de 60 a 70% de água no corpo e se houver uma queda de 5% nesse percentual, o cérebro por sua vez sofrerá uma queda de 30% no seu desempenho. Em termos leigos, poderíamos dizer que ocorre uma burrice por falta de água!

O ideal é nunca ficar com sede, manter sempre um copo de água, suco natural ou chá ao seu lado e ir bebendo uns golinhos de vez em quando. Quando chegamos a sentir sede é por que já estamos iniciando um processo de desidratação.

Outra dica essencial: Elimine ou diminua ao máximo o consumo de refrigerantes e bebidas alcoólicas. Refrigerantes e bebidas alcoólicas diminuem o nível de PH do corpo, fazendo com que tudo no seu corpo funcione de maneira pior.

Refrigerantes e bebidas alcoólicas contribuem para a desidratação do corpo, à medida que acidificam o organismo, dificultando a absorção das moléculas da água. Quanto mais alcalino for um liquido (no caso a água), mais facilmente as moléculas desse liquido serão absorvidas.

Fontes: André Caldas  /  www.neurosoftware.com.br

Palavras chaves: Água e o desempenho do cérebro,  Água, nutrientes do cérebro, apredizagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário